Douro promove-se no Brasil

O Douro quer atrair mais turistas brasileiros e está em São Paulo a promover as suas paisagens, vinhos e património junto de um mercado emissor que, desde 2015, ocupa a terceira posição no Porto e Norte de Portugal.

Esta acção no Brasil é organizada pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), e insere-se no projecto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World”.

Nos dois últimos anos o Brasil ocupou a terceira posição do ranking dos turistas estrangeiros que visitam Porto e o Norte de Portugal, atrás de Espanha e França, e só em Agosto deste ano subiu 33% face ao período homólogo do ano anterior, enquanto no primeiro semestre aumentou quase 11%., um mercado que a nível nacional tem vindo a decrescer.

As quase 200 propostas apresentadas nesta acção de promoção passam por roteiros, sugestões de onde dormir, onde comer e o que visitar, e que se podem adaptar à vontade de cada turista, bem como circuitos integrados que podem começar no Porto, em Lisboa e até contemplar Fátima, que assinala em 2017 o centenário das aparições