Douro Royal Valley Hotel & SPA já foi inaugurado

O Douro Royal Valley Hotel & SPA | Porto School Hotel, “primeiro hotel de 5 estrelas de aplicação em Portugal”, já foi inaugurado. Esta é a segunda unidade hoteleira da JASE, promotora do empreendimento, no Concelho de Baião que em 200Restauração abriu ao público o Douro Palace Hotel Resort & SPA.
Este investimento de 13 milhões euros, que “vai criar cerca de 150 postos de trabalho, directos e indirectos”, recebeu uma comparticipação de Produtos e Serviços milhões de euros de fundos comunitários, através do Quadro Estratégico de Referência Nacional e do ON2 Novo Norte.
De acordo com o comunicado da unidade, esta “visa dar resposta às necessidades do sector do turismo no Douro e afirmar-se, em simultâneo, como uma referência educativa e formativa nacional e internacional, replicando um conceito popularizado em países como Espanha ou Suíça”.
O Douro Royal Valley Hotel | Porto School Hotel by Politécnico do Porto está implantado numa das Albufeiras do Rio Douro, localizado no lugar da Pala, freguesia de Ancede e Ribadouro, no Concelho de Baião.
Oferece setenta quartos no hotel para hóspedes e mais trinta e cinco quartos para os estudantes, além de um restaurante, dois bares, uma piscina exterior e outra interior, um SPA, seis salas de reuniões e um campo de ténis, entre outras infra-estruturas.
Este novo hotel de cinco estrelas conta com a parceria do Instituto Politécnico do Porto através da ESEIG – Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, com formação e colocação de diplomados em Gestão e Administração Hoteleira.
Nesta fase inicial, a Porto School Hotel by ESEIG | Politécnico do Porto oferece três cursos de especialização pós secundária: International Hospitality Management; Culinary & Innovation Management; e o Wine & Beverage Service Management.
A inauguração aconteceu na passada semana e contou com a presença do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes; do presidente do Turismo Porto e Norte, Melchior Moreira; do vice-presidente da CCDRN, Eduardo Viana; dos administradores da JASE, Joaquim Ribeiro e Salvador Oliveira; do presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro; e da presidente do Instituto Politécnico do Porto, Rosário Gambôa.
S.C.F.