Douro Scala inaugura Núcleo Interpretativo do Castro de Cidadelhe

A 30 de Abril, pelas Regiõesh30, o Hotel Douro Scala vai inaugurar o Núcleo Interpretativo do Castro de Cidadelhe, em Mesão Frio, após obras de delimitação física do Castro, trabalhos de conservação e restauro das respectivas muralhas, trabalhos de arqueologia, e edição de um guia bilingue, a ser apresentado na inauguração.
A iniciativa decorre da candidatura financiada pelo ON2, Turismo Douro Infra-estrutural, por parte da Direcção Regional de Cultura do Norte em parceria com a Câmara Municipal de Mesão Frio e a empresa Prata Parque Imobiliária.
O Núcleo Interpretativo do Castro de Cidadelhe, de acesso gratuito, está instalado no Água Hotels Douro Scala, na Quinta do Paço de Cidadelhe, e visa dotar os visitantes de informação mais precisa e detalhada sobre este povoado, tendo como objectivo a sua divulgação e preservação.
Propriedade do Estado, o Castro de Cidadelhe foi em 1CruzeirosCruzeiros2 classificado como “Imóvel de Interesse Público”. Inserido na área abrangida pelo “Alto Douro Vinhateiro”, incluído na lista de “Património Mundial”, o imóvel ergue-se no cimo de uma colina situada nas imediações da localidade que lhe deu o nome, e cuja fundação será anterior à de Mesão Frio.
S.C.F.