DouroAzul assina protocolo para reforço da rede móvel em navios

A DouroAzul e a Portugal Telecom assinaram um protocolo que gera benefícios de cobertura de rede no Vale do Douro. Tal resulta numa melhoria das condições tecnológicas aos passageiros dos navios da DouroAzul.

Com este protocolo a PT reforçou a cobertura de rede móvel ao longo de todo o Rio Douro, com principal enfoque da zona compreendida entre o Pinhão e Barca d’Alva. Assim, mais de 500Km têm agora a cobertura móvel de banda larga reforçada. A DouroAzul tem vindo a desenvolver sistemas tecnológicos inovadores em termos de comunicações e entretenimento no segmento de cruzeiros fluviais, procurando optimizar o nível de serviço prestado.

O forte crescimento da procura turística levou a empresa a alargar as suas rotas e a reforçar a sua frota de navios-hotel. Este reforço de cobertura garante que durante as suas viagens no Douro os passageiros possam manter os seus hábitos de comunicação e partilha de informação, sem restrições. Para além do serviço wi-fi disponibilizado a bordo, os hóspedes podem também usufruir da solução de televisão MEO para hotelaria.

No âmbito da melhoria de serviços, a DouroAzul optou por implementar nos seus escritórios a solução GlobalConnect Costum da PT Empresas, que permite uma gestão centralizada das comunicações, optimizando o serviço de atendimento ao cliente.