Duplicou o número de turistas chineses na Europa

Segundo o “China-Europe Tourism Big Data Report”, lançado pela CTA – Academia de Turismo da China, no primeiro semestre de 2018, os turistas chineses praticamente duplicaram o número das suas viagens à Europa, comparativamente ao período homólogo do ano anterior.

De acordo com os dados do Ministério da Cultura e Turismo da China, 71,31 milhões de chineses viajaram para o estrangeiro nesta primeira metade do ano. Com a estratégia de promoção e cooperação turística entre a China e Europa no âmbito do Ano Turístico China-Europa, os turistas chineses foram beneficiados em termos de facilitação de vistos e aumento de frequências e rotas aéreas, o que impulsionou as suas viagens até à Europa.

A Europa encontra-se em segundo lugar na lista de regiões preferidas pelos turistas chineses, com um share de 13%, logo a seguir à Ásia. Estes turistas gastam, em média, 300€ por dia em férias e como top3 de destinos favoritos elegem a França, Alemanha e Itália. A nível de método de viagem, escolhem em primeiro lugar os pacotes turísticos, mas o número de turistas chineses que viaja para a Europa a conta própria está a crescer.

O Campeonato do Mundo de Futebol em 2018 estimulou a procura de viagens para Europa, com a popularidade do continente a aumentar também na dita “época baixa”. O número de turistas chineses e reservar férias para a Europa no segundo trimestre de 2018 cresceu em mais de 100% relativamente ao ano anterior, e 94% comparativamente ao trimestre anterior.