easyJet celebrou 20º aniversário

O aniversário da companhia foi assinalado esta terça-feira, em Luton. A data ficou marcada pela apresentação de uma imagem especial num avião, decorado com mais de 100 mil fotografias de férias dos seus passageiros e a apresentação de uniformes futuristas, com sensores e LEDs.

Foi no dia 10 de Novembro de 1995, que a easyJet realizou o seu primeiro voo, entre Luton e Glasgow. Vinte anos depois a companhia transporta mais de 68 milhões de passageiros para 137 aeroportos em 31 países, operando 768 rotas na Europa.

O 20º aniversário da companhia foi assinalado com um evento especial que decorreu na sede da empresa, em Luton, no qual o Turisver.com esteve presente.

Para assinalar a data, a easyJet apresentou um avião com um design muito especial, um mosaico com mais de 100.000 fotografias das férias preferidas dos seus clientes, tiradas durante as suas viagens na Europa ao longo dos últimos 20 anos.

Em dia de aniversário, Carolyn McCall, Chief Executive da easyJet, que agradeceu aos colaboradores e aos “fantásticos clientes” pela sua “lealdade e apoio”, destacou o importante papel que a companhia desempenhou ao longo destes 20 anos em que “mudou o paradigma de viajar na Europa”.

Durante o evento, que contou com mais de 500 convidados, a empresa reflectiu sobre as últimas duas décadas com a exibição de elementos do passado, como os primeiros anúncios da companhia, e com um desfile que mostrou os uniformes da tripulação desde 1995 até ao presente e para o futuro.

A companhia aérea olhou também para o futuro testando a tecnologia wearable aplicável aos uniformes da tripulação de cabine e engenheiros. Os uniformes futuristas revelam, segundo a easyJet, “a forma como a aplicação de tecnologia inovadora pode assumir um papel essencial na simplificação de tarefas, ajudando nas comunicações e melhorando os procedimentos de segurança”.