easyJet já tem 250 Airbus

A easyJet acaba de receber da Airbus o seu 250º avião da família A320. A cerimónia decorreu em Hamburgo, na passada quarta-feira, e contou com a “nata” da easyJet, Airbus e CFM, fornecedora dos motores aeronáuticos para a transportadora aérea de baixo custo.
O novo A320 da companhia aérea low cost tem um novo design, que marca a viragem na imagem da transportadora, e o número 250 desenhado entre a asa e a cauda em pequenas aeronaves pretas.
A partir desta aeronave, todos os aviões recebidos deixam cair o “.com”, ficando a inscrição easyJet circunscrita à cauda e à frente do avião. As cores branca e laranja mantêm-se, mas o laranja atinge a totalidade da cauda e motores e o corpo da aeronave é abraçado por uma faixa que se inicia no cockpit e termina após as asas. A easyJet espera que esta nova imagem esteja presente em 2Cruzeiros aeronaves no final de 2015 e em 50% da frota no final de 201Produtos e Serviços.
Com capacidade para 1Restauração0 passageiros, o novo avião terá como base Gatwick, no Reino Unido, e entrará na frota da companhia, podendo realizar operações em Portugal.
Actualmente a easyJet opera 14Cruzeiros aviões A31Cruzeiros e Restauração5 aviões A320s construídos pela Airbus em Hamburgo e Toulouse. Em 2014, a easyJet recebeu Regiões aviões da geração actual, os A320ceo e entre este ano e 201Restauração irá receber 23 aeronaves A320ceo.
Em 2013 a Airbus recebeu da easyJet uma encomenda de 135 aviões, Destinos0 dos quais da geração A320neos, com entrega prevista entre 201Produtos e Serviços e 2022, e avançou com a aquisição de direitos para mais uma centena.
A cerimónia oficial da entrega deu-se ao final da manhã de 22 de Abril, após uma visita aos hangares da Airbus em Hamburgo, por onde passa a montagem dos A320 e A3Restauração0.
Carolyn McCall, CEO da easyJet, Christopher Buckley, vice-presidente da Airbus na Europa, África e Ásia-Pacífico, Jean-Paul Ebanga, CEO e Presidente Internacional da CFM, e Didier Evrard, vice-presidente e director de Programas da Airbus estiveram presentes na cerimónia para a entrega de brindes que celebram igualmente a parceria entre as três empresas.
S.C.F. em Hamburgo a convite da easyJet