easyJet lança rota entre o Porto e Berlim

A companhia aérea low cost anunciou o lançamento de uma rota directa entre a Invicta e a capital alemã, após ter comunicado um aumento em 15% da sua capacidade no Aeroporto do Porto para 2020.

Porto-Berlim é a primeira nova rota a ser comercializada pela companhia aérea este ano, e terá quatro frequências semanais. O primeiro avião rumo ao Porto, parte de Berlim às 6h00 de 29 de Março. O regresso descola do Porto às 9h10, em direcção a Berlim. A nova rota, que se prolonga até 24 de Outubro, é a 19ª da companhia a servir o Norte de Portugal.

Esta nova aposta da easyJet em território nacional faz parte da estratégia de crescimento da companhia. “A easyJet vai passar a operar, com esta nova ligação, 62 rotas em Portugal, e isso deve-se à contínua aposta no mercado nacional e na confiança dos portugueses no nosso serviço”, afirma José Lopes, director da easyJet para Portugal.

O responsável mostra-se “muito satisfeito” com o lançamento da nova rota, “e por ver reforçado o compromisso da easyJet com a cidade do Porto”. Assegura que a companhia aérea está “muito bem preparada para reforçar a sua aposta nos aeroportos nacionais, e continuaremos a melhorar a qualidade do nosso produto”.