easyJet permite reservas com reconhecimento de imagem

A easyJet passou a dar aos passageiros a oportunidade de reservarem voos usando apenas uma foto, sem que seja necessário conhecer o destino.

Criada pela agência VCCP, em parceria com a Travelport Digital, a Look & Book usa técnicas avançadas de reconhecimento de imagem para identificar o local através da combinação da foto com os mais de 1000 destinos da easyJet em toda a Europa. O novo recurso da aplicação não reconhece apenas o destino, como também sugere o aeroporto mais próximo e pré-preenche o formulário de reserva com esses detalhes.

A inovadora tecnologia de reconhecimento de imagem nunca foi aplicada desta forma, o que faz da easyJet a primeira companhia aérea a usá-la para oferecer aos passageiros uma forma adicional de reservar – uma viagem inspirada no Instagram, em apenas alguns toques. Assim, permite que aqueles que navegam no Instagram simplesmente tirem fotos de inspiração de imagens incríveis e inspiradoras que possam ver e compartilhar com a aplicação da transportadora aérea.