easyJet retoma voos de Genebra para Lisboa e Porto em Junho

A easyJet anunciou que vai retomar alguns voos a partir de 15 de Junho. Dos planos da companhia para este início de retoma de voos, fazem parte as rotas de Genebra para Lisboa e Porto.

“Um pequeno número de voos, principalmente domésticos, de 22 aeroportos europeus será reiniciado a partir de 15 de Junho”, anuncia a companhia numa nota difundida esta quinta-feira, 21 de Maio, avançando que “Porto/Lisboa fazem parte do plano de voos e recebem rota vinda de Genebra”.

De acordo com a companhia, “os serviços serão operados a partir de Gatwick, Belfast, Glasgow, Edimburgo, Liverpool, Ilha de Man, Inverness, Bristol, Newcastle e Birmingham no Reino Unido. Adicionalmente, também serão retomados os voos em França desde Nice, Paris Charles de Gaulle, Toulouse, Bordéus, Nantes e Lille, além de operações desde Genebra, na Suíça, Porto e Lisboa, em Portugal, e Barcelona, em Espanha”.

Os voos, sublinha a easyJet na nota difundida, “serão maioritariamente em rotas domésticas, junto com um número mínimo de rotas internacionais”. A companhia espera, no entanto, “aumentar o número de voos à medida que a procura dos clientes começar a aumentar e as restrições diminuírem”.

Para a retoma gradual dos seus voos, a companhia definiu uma série de medidas adicionais que irá implementar para ajudar a garantir a saúde e o bem-estar de todos os clientes e tripulantes a bordo. Entre elas conta-se “a desinfecção rigorosa dos aviões”, a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos passageiros, tripulação de bordo e terra, além de que “não haverá serviço de alimentação a bordo dos voos, todos operados numa rede de curta distância”.

Johan Lundgren, CEO da easyJet, sublinhou que a companhia irá continuar a “a avaliar de perto a situação na Europa, para que, quando forem levantadas mais restrições, o plano de voos continue a aumentar ao longo do tempo para atender à procura e, ao mesmo tempo, garantir que estamos a operar com eficiência e em rotas que nossos clientes desejam”.