Eco Hotel Vila Galé Albacora ganha prémio Green Key 2015

O Eco Hotel Vila Galé Albacora, situado no Parque Natural da Ria Formosa, em Tavira, recebeu o galardão internacional “Green Key”, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.
A certificação Green Key distingue empreendimentos conscientes da necessidade de desenvolver boas práticas ambientais. No caso, a certificação outorgada ao Eco Hotel Vila Galé Albacora visou o reconhecimento das boas práticas ambientais e sociais desta unidade hoteleira de forma continuada e a promoção da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Entre as medidas adoptadas pelo hotel, que permitiram esta distinção, destacam-se, segundo informação do Grupo Vila Galé, “a definição de uma política ambiental; redução e eficiência no consumo responsável de água e de energia; utilização de produtos de higiene e limpeza amigos do ambiente; redução e reciclagem de resíduos; informação e envolvimento do staff e clientes sobre as actividades ambientais”.
João Meireles, director do Vila Galé Albacora, sublinha que “a atribuição deste prémio tem uma importância especial para nós porque reflecte o nosso compromisso e valoriza o esforço de um trabalho continuado em promover boas práticas ambientais”.
M.F.