ECTAA: Eric Drésin substitui Michel de Blust como secretário-geral 

A Confederação Europeia das Associações de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) nomeou Eric Drésin para secretário-geral, em substituição de Michael de Blust que assumia este cargo desde 1989. A informação foi veiculada esta terça-feira por esta Confederação Europeia.

De acordo com o presidente da ECTAA, o novo secretário-geral tem uma “longa experiência em assuntos europeus e na liderança de associações”, pelo que, afirma, “será um activo crucial para nossa organização”.

Mestre em direito e pós-graduado em política europeia, Drésin iniciou a sua carreira nos parlamentos francês e belga e tem ocupado, desde 2001, vários cargos em diferentes associações europeias.

Eric Drésin reconhece que tem pela frente vários desafios, como a insolvência da Thomas Cook e a falência de três companhias aéreas desde Setembro, nomeadamente a Aigle Azur, a XL Airways e a Adria Airways, mas acredita que com o apoio da administração e das entidades que se integram na ECTAA, vai ser possível ultrapassá-los.

Fortalecer ainda mais a voz da distribuição de viagens em organizações europeias e internacionais, bem como a cooperação com outros stakeholders e parceiros são outros objectivos assumidos pelo novo secretário-geral da ECTAA, organização que integra associações de agências de viagens e operadores turísticos de 29 países europeus.