eDreams: portugueses elegem Funchal e Ponta Delgada como destino de Verão

O estudo da eDreams sobre “Para onde viajam os Europeus no Verão de 2015”, revelou que o destino preferido dos turistas portugueses para este verão é o mercado interno, com Lisboa a liderar as saídas para Ponta Delgada e o Porto para o Funchal.

Segundo o relatório da eDreams, mais de 30% dos habitantes dos países latinos, como Portugal, França, Itália e Espanha, reservaram as suas férias antes de Junho, enquanto os residentes nos países germânicos, como Noruega, Alemanha, Finlândia, Dinamarca e Suécia, preferem marcar as suas férias mais perto da data.

Por outro lado, as reservas para 94% dos portugueses (90% dos espanhóis, 98% dos nórdicos, 88% dos italianos e dos alemães, 76% dos ingleses e 70% dos franceses) são para destinos dentro da zona euro. E esses destinos europeus dos portugueses são Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Croácia, Países Baixos, Republica Checa e Bélgica.

Em Portugal os voos nacionais representam cerca de 30% do total de reservas, com mais de 60% das reservas registadas, o Aeroporto da Portela é o principal ponto de saída de território Português, seguido pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A análise da eDreams, que teve por base o período considerado como o mais popular para as viagens de verão, de 1 a 16 de agosto, demonstra ainda que, do total de reservas registado no período, 20% dos portugueses opta por uma estadia de 7 dias, enquanto 15% elege os quatro dias de viagem e mais de 10%, cinco dias.

S.C.F.