Eduardo Jesus volta a assumir pasta do Turismo na Madeira

Conhecida esta quinta-feira a sua composição, o XIII Governo Regional da Madeira traz Eduardo Jesus de volta à pasta do Turismo, desta vez como secretário Regional do Turismo e Cultura.

António Eduardo de Freitas Jesus, que foi secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura no primeiro governo regional liderado por Miguel Albuquerque regressa agora ao governo regional da Madeira. Desta vez, Eduardo Jesus fica com o Turismo e a Cultura mas sem a Economia, pasta que fica nas “mãos” de Rui Barreto, líder do CDS-PP.

Eduardo Jesus integrou o anterior executivo madeirense logo desde o seu início, após as eleições de 2015, mas foi dispensado por Miguel Albuquerque em Outubro de 2017 e substituído por Paula Cabaço que, no entanto, assumiria uma pasta diferente da que tinha sido liderada por Eduardo Jesus, ficando com a Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

Eduardo Jesus é licenciado em Economia, na área de Gestão de Empresas, pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. Durante mais de duas décadas foi presidente do Conselho de Administração da ECAM, SA, desde Novembro de 1993 a Abril de 2015, altura em que passou a integrar o primeiro governo de Miguel Albuquerque. Também nessa data deixaria de presidir à Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, função que desempenhava desde Julho de 2007.

Actualmente, era deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, onde retornou após a saída do Governo Regional, e desempenhava as funções de consultor da ECAM, SA.

A tomada de posse está marcada para o próximo dia 15 de Outubro.