EL AL: Telavive-Lisboa com um load factor superior a 80%

A companhia aérea israelita EL AL, representada em Portugal pela ATR, voltou a voar para a capital portuguesa no final de Outubro de 2018. De então para cá apresenta uma taxa de ocupação média superior a 80% na rota que liga Lisboa a Telavive.

“Uma parte importante são os israelitas que vêm aqui conhecer Portugal”, explica Walter Wasercier, director-geral ibérico da EL AL, sendo que a menor percentagem de portugueses que visitam Israel diz respeito, sobretudo, ao segmento do turismo religioso. “Gostaríamos que [os portugueses] viessem, também, conhecer o Israel moderno”, atesta, ao apontar as praias e animação de Telavive, “uma cidade que não dorme”.

Para o futuro, espera “o aumento de frequências no próximo Inverno, porque a procura está a ser muito boa. Estamos muito contentes”. De relembrar que, durante o Inverno, a EL AL está a voar entre Lisboa e Telavive duas vezes por semana, aos domingos e quartas-feiras, sendo que a partir do início de Abril o número de frequências sobe para cinco, de domingo a quinta-feira. A operação é efectuada em aviões Boeing 737-800 e 737-900.

Em Abril deste ano inicia, também, a operação da TAP entre a capital portuguesa e a cidade de Telavive, que Walter Wasercier encara com “muita alegria”, pois “para nós não é uma competição e estamos muito contentes que a TAP vá voar também para Israel”.