Elvas comunica com turistas

Disponível gratuitamente para Android e, brevemente, para iOS, o município de Elvas, em parceria com a mobinteg e a Skillmind, acaba de lançar a aplicação CM Elvas – Património Mundial.

A aplicação vai permitir que turistas e cidadãos tenham acesso, num único local, a notícias, eventos, pontos turísticos de interesse e percursos pedestres dentro do concelho.

Trata-se de uma tecnologia que valoriza a experiência do utilizador, podendo este, através do seu dispositivo móvel, receber informação útil e actual sobre o município, de forma automática, sempre que se aproxima de um beacon (Apple iBeacon e Google Eddystone).

A aplicação CM Elvas é baseada na plataforma SMIITY – SMart Interactive cITY e foi desenvolvida numa estreita parceria entre o Município de Elvas e a mobinteg, empresa especializada no desenvolvimento de soluções móveis, que integra o grupo Skillmind, com experiência na conceção e gestão de projetos, serviços de consultoria, desenvolvimento e comercialização de software, design e serviços web.