Emirates e Flybe anunciam codeshare para Reino Unido

A Emirates irá colocar o seu código em 25 rotas da Flybe em todo o Reino Unido e acrescentar um total de 13 novos destinos à sua rede global.
O acordo, ainda sujeito a aprovação regulatória, vai permitir ligar os passageiros internacionais da Emirates a várias regiões do Reino Unido com um único bilhete, para destinos como Edimburgo, Aberdeen, Guernsey, Ilha de Man, Jersey e Newquay.
Todos os voos da Flybe serão, por sua vez, integrados nos voos da Emirates para o Dubai e para outros destinos, a partir dos terminais de Manchester, Glasgow e Birmingham. Ambas as companhias esperam iniciar o codeshare em Julho.
Thierry Antinori, vice-presidente executivo e CCO da Emirates, refere que “a Emirates disponibiliza já 16 serviços diários do Reino Unido para o Dubai, com um novo serviço diário de voo a sair de Birmingham já a partir do início de Agosto. Em conjunto com a Flybe, conseguimos levar mais pessoas a mais locais, e vamos abrir novos destinos no Reino Unido a pessoas de todo o mundo. Esta é uma parceria importante que se integra totalmente na nossa estratégia de disponibilizarmos cada vez mais destinos aos passageiros da Emirates”.
Paul Simmons, CCO da Flybe disse por sua vez que “este novo acordo de codeshare com a Emirates é um marco muito importante no impressionante desenvolvimento e contínuo crescimento da Flybe. Vai permitir-nos oferecer aos nossos clientes do Reino Unido a opção ‘One Stop to the World’ de acesso ao Dubai, de uma forma totalmente conveniente e simples, e aos demais destinos no mundo através da nossa grande rede regional de rotas, directamente a partir do aeroporto local”.
S.C.F.