Emirates já liga Porto ao Dubai

O voo inaugural da Emirates do Dubai para o Porto, o EK197 aterrou esta terça-feira, 2 de Julho, no aeroporto internacional da cidade, marcando o início do primeiro serviço da companhia aérea no norte de Portugal.

Depois de Lisboa, a companhia aérea aposta agora no Porto com uma frequência de quatro vezes por semana, com um Boeing 777-200LR, disposto numa configuração de cabine de duas classes com os mais recentes assentos e interiores da Classe Executiva e Classe Económica. O avião tem 38 assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva numa configuração 2-2-2 e 264 assentos espaçosos na Classe Económica.

O voo entre o Dubai e o Porto será operado às terças, quintas, sábados e domingos, e partirá do Dubai às 09h15, chegando ao Porto às 14h30. O voo de regresso sairá do Porto às 17h35 para aterrar no Dubai às 04h15 da manhã seguinte.

Thierry Aucoc, vice-presidente Sénior de Operações Comerciais da Europa, Federação Russa e América Latina da Emirates, sublinhou durante a chegada do voo inaugural ao Porto, que “os passageiros do norte de Portugal terão agora uma opção de voo directo e mais conveniente para o nosso hub no Dubai, de onde poderão facilmente aceder à rede global da Emirates, especialmente para destinos em África, Ásia, Austrália e Médio Oriente”.

Já José Luís Arnaut, presidente do Conselho de Administração da ANA Aeroportos de Portugal, afirmou que a “aposta da Emirates nesta rota é resultado de um esforço conjunto entre a companhia aérea, a ANA e todos os stakeholders da área de turismo da Região Norte. Estamos entusiasmados com esta nova rota, pois confirma o desenvolvimento e atractividade da região, como destino de negócios e lazer”.