Emirates torna-se primeira companhia a realizar testes de Covid-19 in loco

Em coordenação com Autoridade de Saúde do Dubai (DHA), a Emirates pretende introduzir novas medidas de segurança para os seus passageiros, com a realização de testes rápidos antes do embarque nos seus voos.

O voo da Emirates para a Tunísia de 15 de Abril foi o primeiro em que foram implementadas estas novas medidas de segurança, com todos os passageiros a realizarem um teste de sangue, efectuado pela DHA, que permite resultados em 10 minutos. Os testes foram realizados na área de check-in do voo, no Terminal 3 do Aeroporto Internacional do Dubai.

Adel Al Redha, CEO da Emirates, enquanto agradece à Autoridade de Saúde e ao Aeroporto do Dubai, avança que “estamos a delinear um plano para ampliar os recursos de testes in loco e oferecer confirmação imediata para os passageiros da Emirates que viagem para países que obriguem a certificados de testes Covid-19”.

A companhia aérea explica que as formalidades de embarque foram também adaptadas aos tempos de pandemia, sendo praticado o distanciamento social, com barreiras protectoras nos balcões de check-in. Luvas, máscaras e desinfectantes de mãos passaram a ser itens obrigatórios para todos os profissionais a operar no aeroporto.

A Emirates pede também aos passageiros que utilizem máscaras quando no aeroporto e a bordo dos aviões, e que respeitem as recomendações de distanciamento. Os serviços de bordo foram modificados também por razões de segurança e todos os aviões da transportadora passam por um processo amplificado de limpeza e desinfecção após cada viagem.