Empresário madeirense inaugura hotel em São Vicente

António Figueira inaugurou na passada quarta-feira, 21 de Agosto, o novo Hotel Calamar, uma unidade de 3 estrelas, altura em que anunciou um novo investimento também para a zona de São Vicente, na Madeira, de onde é natural.

Após vários anos encerrado, o Hotel Calamar, antiga Estalagem Calamar, reabriu portas a 21 de Agosto, resultado de um trabalho de recuperação que visou um investimento de cerca de quatro milhões de euros de capitais próprios da família Figueira. O projecto tinha já recuperado a zona de piscinas e bar, aberta ao público em geral, no início deste ano.

O Hotel Calamar, que criou 22 novos postos de trabalho, dispõe de 33 quartos, quatro apartamentos, Spa com piscina interior, sauna e jacuzzi, um restaurante, e a já referida zona balnear, com três piscinas, uma com acesso directo ao mar, e um bar de praia. A reestruturação do edifício teve como objectivo potenciar a arquitectura do antigo hotel, em harmonia com a sua envolvente natural.

Na inauguração António Figueira afirmou estar a estudar a construção de mais um hotel em São Vicente. O empresário madeirense, com negócios na África do Sul, pretende avançar com esta nova unidade hoteleira no terreno situado junto ao Hotel Calamar, segundo avança o JM Madeira. “Será um novo hotel aqui num terreno ao lado do Calamar”, atesta o empresário, que não quis adiantar mais pormenores.

A cerimónia de inauguração do novo Hotel Calamar contou com a presença do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, da secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, e com o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês.