Empresas de rent-a-car reforçam frota e perspectivam Verão positivo

As empresas de rent-a-car adquiriram durante o mês de Junho mais de seis mil veículos ligeiros de passageiros, o que corresponde a uma redução de 9% face ao mesmo mês de 2015, registando-se no entanto um crescimento de 8% face a 2015 em valores acumulados de Janeiro a Junho.

A aquisição das referidas viaturas destina-se, por um lado, ao reforço da frota para a época alta do turismo nacional, que as empresas de rent-a-car esperam positiva, e por outro à rotação de veículos em frota, de forma a oferecer um produto de cada vez melhor qualidade.

De acordo com a ARAC, que cita dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal que indica que mercado português de veículos ligeiros de passageiros encerrou o mês de Junho com um volume de vendas de 23.376 unidades, registando um crescimento de 10,9% face mês homólogo do ano anterior.

De Janeiro a Maio os sectores de rent-a-car e rent-a-cargo adquiriram um total de 28.202 veículos que se traduzem num crescimento de 8% face ao período homólogo do ano anterior.