Enoturismo do Porto e Norte promove-se na FINE

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal marcou presença na primeira edição da FINE – Wine Toursim Expo, decorrida a 12 e 13 de Fevereiro em Valladolid, Espanha.

A entidade esteve presente na FINE com um stand próprio, onde decorreram várias acções de divulgação e promoção da oferta enoturística da região. A FINE é um evento dedicado a profissionais, constituindo um ponto de encontro do sector do enoturismo, com operadores e agências de turismo, gestores de destinos, guias turísticos, portais de venda online, enotecas e influenciadores, entre outros.

Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, realça que “a FINE é um espaço privilegiado para a realização de encontros comerciais, contribuindo para o desenvolvimento deste tipo de turismo”. O Porto e Norte “tem muito a ganhar com a presença num evento como este, visitado pelos profissionais que, no fundo, vão encaminhar novos turistas para o território”, acrescenta.

O governante sublinha que “o interesse do mercado espanhol pelo Norte de Portugal é grande e, felizmente, esta é uma região que também no que respeita ao enoturismo tem muito para oferecer e crescer”. “Temos subdestinos com grande potencial e estamos a organizar a oferta turística deste produto, em estreita colaboração com entidades privadas, municípios, IVDP e comissões vitivinícolas”, conclui.

No stand do Porto e Norte de Portugal estiveram representadas entidades parceiras como os Municípios de Alijó, Barcelos, Felgueiras e Vila Nova de Gaia. A presença em Valladolid permitiu, ainda, a realização de nova reunião entre a entidade e a Direcção Geral de Turismo da junta de Castela e Leão, para reforçar a cooperação e promoção internacional conjunta do destino Douro/Duero.