Enoturismo vai ter Salão Internacional em Valladolid

A Feira de Valladolid vai receber, nos dias 12 e 13 de Fevereiro de 2020, a 1ª edição da FINE – Feira Internacional de Enoturismo, certame que vai ter como embaixador internacional o português Paulo Amorim, criador da Viniportugal.

 

Dirigido a adegas, regiões e grupos profissionais relacionados com o desenvolvimento do enoturismo, o certame visa a realização de encontros de negócios em diferentes cenários, já que estará dividido em área de exposição comercial e de promoção, espaços para reuniões e zonas para a encontros agendados e espontâneos.

Adegas e territórios enoturísticos serão os principais expositores da feira mas, de acordo com a organização, também vão poder participar clusters empresariais, denominações de origem, entidades ligadas ao MICE (reuniões, incentivos, conferências e exibições), agências de receptivo e grupos profissionais.

No que toca a visitantes, a feira dirige-se aos agentes que comercializam produtos enoturisticos, em Espanha e nos mercados internacionais, tanto assim que o embaixador internacional da FINE será Paulo Amorim, um empresário português com mais de 30 anos de experiência nos mercados internacionais do vinho e na promoção do enoturismo em Portugal. Paulo Amorim foi o criador da Viniportugal, entidade que impulsionou a marca “Wines of Portugal” em todo o mundo.

O Salão Internacional de Enoturismo é uma organização da Feira de Valladolid, com o apoio do Ayuntamiento de Valladolid, Junta de Castilla y León e Diputación de Valladolid.