ERGO Seguros de Viagem com nova cobertura Covid-19

A ERGO Seguros de Viaje, que conta com mais de 110 anos de experiência em seguros de viagem e detém uma quota de mercado de 80% no segmento agências de viagem e operadores turísticos, passou a cobrir as despesas médicas provocadas pela Covid-19.

Perante a nova situação derivada da pandemia mundial, a ERGO Seguros de Viaje, incluiu já na garantia de assistência médica a doença Covid-19, aplicando as mesmas considerações que a qualquer doença. Assim, em caso de a pessoa segura contrair a doença no destino, ficará coberta “até ao limite contratado na apólice, além de outras prestações assistenciais a que terá direito”.

A seguradora integrou no seu clausulado uma redacção ainda mais clara do que é uma pandemia, esclarecendo que, para efeitos de garantias do contrato de seguro com cobertura para a Covid-19 “é considerado que o surto chegou ao grau de pandemia a partir do momento em que a OMS efectue uma declaração oficial em virtude da qual considere que se alcançou esse nível”.

A seguradora de viagens informa ainda que passou a incluir esta derrogação nos “seus produtos de viagens de lazer e de negócios”.

Estas novidades estão disponíveis em www.predictable.pt e na área de profissionais. Os clientes poderão também recorrer aos serviços da companhia através do telefone 213 540 064.