ERT Alentejo / Ribatejo lança projecto Transalentejo

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo vai lançar, no próximo fim-de-semana, dias 16 e 17 de Abril, o projecto “Transalentejo – percursos pedestres do Alqueva”, nos municípios de Beja e Portel.

Para assinalar a iniciativa, a ERT acompanha os caminheiros que vão percorrer os trajectos “Azenhas e Fortins do Guadiana”, em Beja e “Amieira a Alqueva com o Lago a seus pés”, em Portel.

O evento contempla a apresentação de um guia composto por onze percursos pedestres, estruturados na zona de influência do Lago Alqueva e do Rio Guadiana. Este guia, homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, está editado em português e inglês, apresenta diferentes trilhos devidamente estudados, mapeados, sinalizados, possibilitando aos caminheiros partirem à descoberta das paisagens alentejanas.

Disponível na versão impressa nos postos de turismo e unidades de alojamento da região e no site www.visitalentejo.pt, o guia visa apoiar a prática organizada de passeios pedestres, estando os percursos que dele constam a serem já comercializados através de programas turísticos desenvolvidos em articulação com as unidades de alojamento do território.

O projecto envolve os concelhos de Borba, Alandroal, Mértola, Serpa, Beja, Portel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Moura e Redondo.