Escola de Hotelaria de Fátima distinguida no Festival Internacional do Chocolate

A Escola de Hotelaria de Fátima foi a segunda classificada no Festival Internacional do Chocolate, realizado na Ilha Terceira nos Açores, evento promovido pela Escola Profissional da Praia da Vitória.

A EHF foi representada pelos alunos Diogo Nunes e Samuel Amável, do 3º e 2º anos respectivamente, do Curso Profissional Técnico de Restauração – Variante Cozinha/Pastelaria, e que desenvolveram a sua peça artística com o tema “A música” e o entremeio, cumprindo os requisitos definidos e exigidos pelo júri: Higiene e organização do espaço, método de trabalho, execução técnica, nível de dificuldade, textura e harmonização de sabores.

No decorrer deste festival é dinamizado um concurso de confecção de peças em chocolate, que é promovido pela AEHT (Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo) e que, de acordo com regras bem definidas incentiva o conhecimento e a criatividade dos alunos. Assim, cada equipa, constituída por 2 elementos, desenvolveu uma peça artística em chocolate e um entremeio, utilizando produtos previamente definidos pela organização.

Este evento foi também uma oportunidade para a partilha de experiências e metodologias entre os alunos o os professores participantes.