Escolas do Turismo de Portugal lançam plataforma de emprego online

As Escolas do Turismo de Portugal lançaram, recentemente, uma plataforma de emprego online para os seus alunos e ex-alunos.

Para aceder à plataforma Hosco, basta que o aluno ou ex-aluno efectue o registo no portal de acesso da escola do Turismo de Portugal que frequenta ou frequentou e seleccionar a oportunidade de emprego/estágio, nacional ou internacional, de acordo com suas expectativas.

Refira-se que a Hosco foi fundada em Genebra, Suíça, em 2011, pela empresa Hospitality Connection SA e gere e opera a maior comunidade online de contactos em hotelaria e turismo. O propósito da sua existência é maximizar e optimizar as melhores oportunidades de recrutamento e estágios internacionais para alunos e ex-alunos de escolas de hotelaria e turismo.

Actualmente mais de 40.000 oportunidades de trabalho a nível internacional e mais de 280.000 contactos na hotelaria integram a plataforma Hosco, utilizando a rede de contactos da sua comunidade online para gestão de carreiras e proporcionar aos alunos e rede de alunos de escolas de hotelaria e turismo a necessária visibilidade em matéria de talento.

A adesão à plataforma Hosco contribuirá para o cumprimento do 3º eixo estratégico prioritário da “Estratégia Turismo 2027”, nomeadamente ao integrar o desafio de desenvolver iniciativas que contribuam para a promoção directa do emprego, da qualificação e valorização dos profissionais do turismo.

O registo de adesão à plataforma Hosco proporciona a cada uma das 12 escolas do Turismo de Portugal uma página web personalizada, na qual é integrada um portal de emprego onde são disponibilizadas ofertas direccionadas aos alunos ex-alunos das escolas; uma aplicação móvel que permite às escolas partilhar ofertas de emprego e estágio; o acesso a ferramentas de gestão de carreiras (acesso a bases de dados de empresas e aconselhamento técnico) e mapas dinâmicos que mostram a localização da comunidade escolar.