Espanha espera ser segundo maior receptor mundial de turistas

Espanha recebeu 29 milhões de turistas até Junho, o que levou o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy a revelar-se confiante que o país será o segundo maior receptor no final do ano.

Numa visita ao Mondariz Balneario, em Pontevedra, Espanha, Mariano Rajoy destacou os “números espectaculares” do turismo espanhol no primeiro semestre deste ano, auspiciando que o seu país pode chegar ao final de 2015 a receber 68 milhões de turistas.

“Independentemente das dificuldades que passamos nos últimos tempos”, disse Rajoy, “este é um país com excelente infra-estrutura, com serviços públicos que funcionam, com bons transportes, além de seus atractivos naturais”, enfatizando “a importância de um sector que emprega mais de dois milhões de pessoas, 12% das pessoas que trabalham no país”.

O chefe do governo espanhol falou ainda dos dados da Galiza, que obteve um aumento de 19% de turistas estrangeiros na primeira metade do ano, relativamente ao mesmo período de 2014, cifrando-se em 1,7 milhões de visitantes, valor “superior ao jacobino ano de 2010” recordou.