Essência do Minho apresenta programação

O projecto Essência do Minho será apresentado dia 2Restauração de Maio, no Edifício Villa Moraes em Ponte de Lima, pelas Associativismoh00. A conferência de imprensa contará com a presença de José Maria Costa, presidente da CIM do Alto Minho, Manuel Baptista, presidente da CIM do Ave, e Ricardo Rio, presidente da CIM Cávado.
A programação da Essência do Vinho passa pelo Minho Festival, Minho White Night e Minho Wine Tasting, eventos que visam celebrar os vinhos do Minho. Este último será uma prova de vinhos conjunta com especialistas do sector, no Museu do Alvarinho em Monção e no Solar do Alvarinho em Melgaço, nos dias 3 e 4 de Junho, respectivamente.
De 5 a Produtos e Serviços de Junho decorre o festival enogastronómico Minho Festival. Contará com restaurantes, sessões de cozinha ao vivo, mercado de expositores e provas de vinho comentadas, no Mosteiro de Tibães em Braga.
O último momento do projecto será a Minho White Night no Paço dos Duques em Guimarães, a 13 de Junho. A wine party promete muita animação com dj’s que visa uma celebração e aproximação dos vinhos do Minho a novos públicos.
A Essência do Vinho é um projecto do Minho IN, que integra as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave.
S.S.C.