Estão abertas as inscrições para Pós-Graduação de Turismo de Saúde em Lisboa e Tavira

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSCVP ) e o Turismo de Portugal, I.P. lançam uma Pós-Graduação de Turismo de Saúde em Lisboa e Tavira. As inscrições já estão abertas e o curso terá uma duração de 10 meses.

Com início marcado para 27 de Setembro, a Pós-Graduação em Turismo de Saúde “visa criar as condições para dotar licenciados, ou equiparados, da área da saúde, do turismo, e da gestão, das necessárias competências para poderem levar a efeito projectos nas diversas vertentes do Turismo de Saúde, aumentando deste modo o número de saídas profissionais e o grau de empregabilidade”, conforme se lê na brochura.

Quanto a saídas profissionais, o curso abrange não só o turismo médico, mas também as vertentes em expansão do turismo de lazer e bem-estar, como o termalismo, ou ligadas a estabelecimentos hoteleiros/wellness e Spas, muitas vezes também associadas a conceitos de bons hábitos alimentares, nutrição saudável e de prevenção de doenças.

O término do curso está marcado para 20 de Junho de 2020 e tem frequência bimensal à sexta-feira (16-22h) e sábado (9-17h), sendo que em Lisboa, as aulas decorrerão na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa (1.º semestre) e na ESSCVP (2.º semestre). Já no Algarve, o local escolhido para leccionar o curso será no Hotel Vila Galé Tavira.

Políticas de Saúde; Saúde Pública; Turismo Médico; Termalismo, Saúde e Bem-Estar; Actividade Turística e Culturalidade; Turismo Seguro; Soft Skills; Noções de Gestão Financeira e de Negócio Marketing e Promoção do Produto são as disciplinas desta Pós-Graduação.

As inscrições decorrem até 20 de Setembro e podem ser feitas através do link.