Estratégia para turismo da Madeira em consulta pública

Com o objectivo de recolher contributos dos cidadãos, está disponível na internet, até 11 de Janeiro de 2017, o Documento Estratégico para o Turismo da Madeira 2017-2021.

De acordo com a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, o documento reúne as principais linhas orientadoras e metas para o futuro, no que concerne ao “desenvolvimento sustentável” do sector do turismo.

“Uma estratégia que, pela primeira vez, se partilha e divulga ‘online’, de modo a fomentar o alcance e a respectiva participação do maior número de pessoas e, naturalmente, a recolha de contributos que possam resultar a favor deste documento”, refere o comunicado da Secretaria liderada para Eduardo Jesus.

“Integrando várias componentes, que depois se desdobram em medidas e iniciativas a implementar até 2021, a visão que se defende para o futuro assenta num novo paradigma que assume a qualificação e consolidação da oferta, o reforço da notoriedade e atractividade do destino e a melhoria dos seus indicadores de desempenho, como prioridades”, indica ainda o comunicado.