Etihad Airways introduz novo voo diário para Londres

A partir de 27 de Outubro, a Etihad Airways aumenta para 4 os voos diários entre Abu Dhabi e Londres. Com partida de Londres a meio da tarde, a nova frequência permite ligações mais confortáveis a passageiros que partam de Lisboa para Londres noutra companhia.

O quarto voo diário que a Etihad vai oferecer a partir de 27 de Outubro será anual e terá a conveniência de sair a meio da manhã de Abu Dhabi, enquanto de Londres partirá ao meio da tarde. Embora não tenha ligações directas de Lisboa, os passageiros portugueses que queiram voar para Abu Dhabi à partida de Londres voando para a capital britânica noutra companhia, passarão assim a dispor de ligações mais confortáveis.

A acompanhar este quarto voo diário, a companhia aérea introduzirá duas novas classes no Boeing 787-9 Dreamliner,  configurado com 299 assentos – 28 Business Studios e 271 Economy Smart Seats. Este aparelho será utilizado numa das frequências, com os outros três serviços a serem operados em Airbus A380 com 486 assentos, que apresentam The Residence, uma luxuosa cabine de três quartos, nove First Apartments privados, 70 Business Studios e 405 Economy Smart Seats que incluem 80 assentos Economy Space com uma inclinação de até 36 polegadas.

Para Robin Kamark, director comercial e responsável da Etihad Aviation Group,  esta é a resposta ao facto da rota de Abu Dhabi para Londres ser “tremendamente popular entre os viajantes de negócios e de lazer, entre aqueles que transitam além do nosso hub”, desta forma, a companhia pretende responde “corresponder à crescente procura nos horários de pico”.

“A adição de um quarto voo durante todo o ano fornecerá a capacidade necessária e os horários optimizados e conexões fáceis para os principais destinos em todo o Oriente Médio, África, Ásia e Austrália”, continua o responsável, acrescentando que o novo serviço “demonstra o nosso compromisso com o crucial e importante mercado do Reino Unido e garante que fornecemos aos nossos clientes todos os benefícios de uma frota de próxima geração em todas as 42 partidas semanais de e para o Reino Unido”.

Além dos quatro voos diários para a capital do Reino Unido, a Etihad Airways também opera dois serviços diários como Boeing 787 Dreamliner entre Abu Dhabi e Manchester.