euroAtlantic na corrida para o prémio Inovação do Ano

A companhia aérea está a concorrer aos Air Convention Awards, como “Inovação do Ano”, com a aplicação FOOT, criada como base de apoio para a partilha e gestão de toda a documentação física necessária para os voos.

O FOOT – Flight Ops Onboard Tools é uma aplicação iOS, desenvolvida através do trabalho de equipa dos vários departamentos da euroAtlantic airways. Foi desenvolvido com o intuito de centralizar as informações operacionais, tornando-as acessíveis a todos os departamentos das Operações de Voo, e reduzir a quantidade de papel utilizada no cockpit.

A app tem três características principais, em concreto Checklists (como a documentação varia entre aviões, cada aparelho tem um utilizador para acesso às suas listas de verificação específicas), Documents Box (manuais pré-descarregados que podem ser acedidos offline), e Briefings (os briefings de voo e as informações meteorológicas distribuídas pelo Departamento de Despacho).

O FOOT está acessível a qualquer colaborador da euroAtlantic, através do nome de utilizador e senha. Está integrado na plataforma Jupiter, também criada pelo departamento de IT management da EAA, sendo utilizada pela empresa desde 2005. Está, ainda, disponível a qualquer empresa e pode ser adaptado a outras companhias aéreas com diferentes tipos de negócio.