Europcar adquire Bluemove e consolida liderança no domínio da mobilidade

O Grupo Europcar, através da Ubeeqo, acaba de adquirir posição maioritária da Bluemove, startup tecnológica no domínio da mobilidade e líder de carsharing em Espanha.

Esta aquisição parte integrante da estratégia do Grupo com o objectivo de se tornar a referência na mobilidade urbana, e permitirá acelerar o desenvolvimento do carsharing através da Ubeeqo, contribuindo para o desenvolvimento da actividade graças à base de dados de clientes, à perícia na gestão de frota e de financiamento.

A Bluemove coloca à disposição dos utilizadores uma frota acessível 24 horas e 7 dias por semana graças a uma aplicação específica.

A marca, estabelecida em 2011, ostenta uma boa notoriedade em Espanha, atingindo já os 47 mil clientes registados, e uma presença em Madrid, Sevilha e Málaga, e proximamente em Barcelona e Valência. Beneficia ainda de acordos estratégicos com diversas entidades públicas e privadas em todas as cidades onde está presente.

A Ubeeqo está actualmente a desenvolver uma plataforma multimodal que oferece aos clientes uma experiência de reserva/pagamento transparentes, com uma presença em três países europeus: Bélgica, França, Reino Unido, em breve Alemanha e agora em Espanha, através da Bluemove.