Europcar apresentou estratégia para Mobilidade 360º

A Europcar apresentou esta quinta-feira a sua estratégia para a Mobilidade 360º que passa, em muito, pela maior proximidade ao cliente, explicou Fernando Fagulha, director de Vendas e Marketing da Europcar Portugal. Novidade é também o rebranding do serviço “Selection: Luxury & Fun Cars”.

A mobilidade não é uma ideia estranha à Europcar que tem vindo a apostar nela como estratégia de diferenciação face à concorrência e como forma de aproximação ao cliente. Ao Turisver.com, à margem da apresentação realizada esta quinta-feira em Lisboa, Fernando Fagulha explicou que “ao interiorizarmos, dentro de casa, o conceito de mobilidade e não de rent-a-car, começamos a pensar de uma forma diferente e a criar produtos e soluções também diferentes e isso aproxima-nos do consumidor”.

Agora, a Europcar vai mais longe e fala de Mobilidade 360º, o que significa que “cada novo serviço que nos permita ficar mais próximo do cliente e cada novo produto nesta área” poderá ser incluído neste conceito. Até onde é que este conceito de mobilidade pode ir, num momento em que a empresa até já aluga scooters e bicicletas? Em declarações ao Turisver.com, Fernando Fagulha disse admitir que “no futuro possamos começar a investir em tecnologia” de forma a permitir que o consumidor possa, por exemplo, “planear toda a sua viagem através de uma app desenvolvida pela Europcar ou pelo seu Lab”.

Também para ficar mais próxima dos seus clientes, a empresa tem vindo a ampliar a sua rede de balcões e a abrir estações nos parques de estacionamento da Empark, além de ter introduzido o serviço 24 horas de atendimento ao público na estação da Av. António Augusto de Aguiar, em Lisboa. Um serviço que, afirmou Fernando Fagulha, apesar de ter algumas horas mais mortas, “trem sido um sucesso”.

Na estratégia de mobilidade da empresa integra-se também o “Chauffer Service” lançado em Maio e já disponível em Lisboa, com motoristas qualificados e automóveis topo de gama, e que pode também ser utilizado para a realização de transferes.

O director de Vendas e Marketing da Europcar Portugal deu também conta da introdução do novo serviço “Selection: Luxury & Fun Cars” que, em parte, veio substituir a frota Prestige, mas agora com mais serviços e nova frota, já que contempla atendimento exclusivo em balcão diferenciado, linha de apoio telefónico também exclusiva, acompanhamento do cliente à viatura, garrafas de água dentro do automóvel, e atendimento pelo chefe u subchefe da estação. Acresce que, ao contrário do que acontecia com a frota Prestige, com o serviço Selection, o cliente tem a garantia de receber o modelo de viatura que efectivamente alugou.

A frota “Selection: Luxury & Fun Cars” integra veículos de luxo e desportivos, como o BMW X6, BMW 640 Cabrio, BMW i8, Alfa Romeo 4C cabrio e a gama fun, como o Fiat 500 cabrio, por exemplo.