Europcar Mobility Group adquire franchisados na Finlândia e Noruega

O Europcar Mobility Group adquiriu a Europcar Finlândia e a Europcar Noruega, ampliando desta forma a rede empresarial de 18 para 20 países e reforçando a sua presença na Europa.

Ambas as empresas agora adquiridas detêm posições determinantes nos respectivos mercados nacionais (líder na Finlândia e n.º 3 na Noruega), apresentando uma receita combinada de aproximadamente 56 milhões de euros, em 2018, e uma base diversificada de clientes que abrange o mercado de turismo e o empresarial.

De acordo com o Europcar Mobility Group, as novas aquisições “vêm potenciar sinergias significativas, nomeadamente ao nível da compra e financiamento de frotas, além de uma poupança a médio prazo no funcionamento de backoffice, em toda a região nórdica”. Sublinha ainda, em nota à imprensa, que “também os activos e a expertise do Grupo ao nível do e-commerce têm vindo a impulsionar o desempenho neste domínio, bem como a apoiar os planos de desenvolvimento através de serviços de mobilidade oferecidos aos clientes”.

Afirmando que estas aquisições vêm “contribuir para o crescimento do Grupo na Europa do Norte”, Olivier Baldassari, chefe de Países e director de Operações do Europcar Mobility Group, sublinha ainda que elas “estão naturalmente em linha com a estratégia de alavancagem dos nossos principais activos e expansão dos nossos serviços para novos mercados”.