Europcar: turismo aumenta alugueres no Verão

Sem avançar números, a Europcar Portugal afirma ter registado este Verão “um crescimento no número de alugueres face ao período homólogo”, precisando que Julho e Agosto “foram os meses de maior procura por parte dos turistas”.

Em nota à imprensa, a Europcar Portugal sublinha que nos meses de Verão “houve um crescimento no segmento de turismo, com um forte contributo de uma maior procura da categoria Scooters & Bicicletas”, muito embora o serviço de automóveis ligeiros, “sobretudo os automóveis económicos e compactos continue a ser “o mais requisitado”

Alemães, franceses e ingleses são os turistas que mais recorrem às soluções de mobilidade da Europcar em Portugal. A procura, segundo a empresa, estende-se a todo o território do Continente e Regiões Autónomas, com “o Algarve a demonstrar claramente uma sazonalidade com um pico no número de clientes no Verão”.

A empresa destaca ainda que cerca de 36,7% dos alugueres são feitos online, via app Europcar Portugal e que Julho e Agosto são os picos de maior procura por parte dos turistas, juntando-se a Páscoa e o Natal/ fim de ano.

Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar em Portugal, afirma que “a Europcar em Portugal irá novamente enriquecer a respectiva frota, procurando oferecer cada vez mais soluções que correspondem ao que os turistas procuram e ficamos muito satisfeitos por perceber que a maioria das pessoas, que recorrem aos nossos serviços se fidelizam e voltam a requisitá-los, mais ainda quando introduzimos novidades como as scooters e as bicicletas e o Chauffeur Service, que são fortemente procurados por todas as nacionalidades”.

Acrescenta ainda que “a Europcar em Portugal, enquanto parceira de numerosos operadores na área do Turismo e enquanto um dos principais players na área da mobilidade, elemento essencial ao truísmo de qualidade, acompanha naturalmente este bom momento que Portugal vive neste âmbito com ofertas que fazem a diferença na descoberta do país”.