Ex-alunos da Escola de Hotelaria de Fátima são jovens talentos da gastronomia

Andreia Carreira, Filipa dos Santos e Ricardo Ruivo, são três ex-alunos da Escola de Hotelaria de Fátima que venceram a 7ª edição do Concurso Nacional Jovem Talento da Gastronomia 2018, num total de seis finalistas.

O concurso, que percorreu o país à procura do futuro de Portugal, é a competição mais importante para os jovens nas áreas de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar e Pastelaria/Padaria. A final nacional deste ano aconteceu nos dias 4 e 5 de Dezembro na Escola de Hotelaria de Fátima, e contou também com a realização de um fórum subordinado ao tema “Que Futuro para a Gastronomia de Portugal”.

Esta iniciativa é composta por 3 etapas regionais e culmina na final nacional que reúne os concorrentes com melhores pontuações e onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso. Trata-se de um concurso composto por oito provas distintas: Artes da Mesa; Barman Inter Magazine; Cozinha Makro; Cozinha com Polvo Nacional Brasmar; Cozinha com Legumes Bonduelle; Tradição com Arroz Bom Sucesso; Pastelaria Espiga e Petiscos com Super Bock Selecção 1927. Podem concorrer todos os estudantes de hotelaria e restauração a frequentar as escolas em Portugal, ou jovens empregados que tenham terminado os estudos no ano lectivo anterior ao ano corrente, e que tenham idade igual ou inferior a 25 anos.

Nesta edição, Andreia Carreira venceu na categoria Pastelaria Espiga, Filipa dos Santos na categoria Cozinha com Arroz Bom Sucesso, enquanto Ricardo Ruivo foi vencedor na categoria Cozinha Makro.