Experiência interactiva de Van Gogh chega a Lisboa no final de Fevereiro

A experiência Meet Vincent van Gogh, depois de ter passado pela China, Espanha e Coreia, chega a Lisboa, em parceria com a UAU, no próximo dia 28 de Fevereiro, onde permanecerá no Terreiro das Missas até 8 de Julho.

A Meet Vincent van Gogh é o único conteúdo oficial criado pelo Van Gogh Museum. Apresenta-se num formato Edutainment, que mistura o experiencial com o educacional e quer quebrar os tradicionais limites entre o público e a obra. A experiência conta com tecnologia moderna e instalações interactivas, que oferecem a oportunidade de conhecer a obra e sobretudo a vida do artista impressionista.

Vencedora de um Thea Award, na categoria de Outstanding Achievement – Immerse Touring Museum Exhibit, o que chega agora a Lisboa é uma experiência imersiva para toda a família. Conta com áreas distintas, com foco em determinado momento da vida do artista neerlandês e oferece ao visitante diversas formas de interagir com o conteúdo, seja através da contemplação, da investigação, ou através da interacção prática.

Com o mote “Por favor tocar”, cada área na experiência é desenhada como um teatro interactivo, encorajando os visitantes a interagirem fisicamente com as diferentes áreas. No final, conta com uma loja de merchandise oficial do Van Gogh Museum.