“Experimenta Extremadura” volta a Lisboa

A Extremadura volta a trazer a Lisboa uma amostra da região. Ao longo de quase duas semanas estão previstas várias iniciativas culturais, gastronómicas e acções promocionais com o objectivo de mostrar as inúmeras razões para visitar a região espanhola.

A partir de sexta-feira, dia 12, e até 25 de Outubro a “Experimenta Extremadura”  pretende despertar o interesse e conhecimento da Extremadura em Portugal, partilhando o que de melhor se faz nesta região. As acções decorrerão, nomeadamente, no Instituto Cervantes de Lisboa, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e no El Corte Inglés.

Ao longo destes dias haverá ainda outras promoções, entre elas uma acção do Turismo da Extremadura, com uma campanha online para mostrar ao mercado português a riqueza do seu património histórico-artístico, gastronomia e natureza.

Refira-se que a região espanhola que partilha mais fronteira com Portugal (430 Km) oferece inúmeras opções em termos turísticos, históricos e culturais. Esta proximidade geográfica é também uma das mais-valias para a promoção do destino que se tem tornado mais premente e eficaz ao longo dos últimos anos.