Exponor cria marca Exponor Exhibitions para a organização de eventos

A nova marca, Exponor Exhibitions, criada no âmbito do processo de reestruturação da Exponor, visa distinguir o negócio de organização de feiras e eventos da gestão do centro de exposições.

Desta forma, a área de organização de grandes eventos e feiras torna-se uma unidade de negócio autónoma face à gestão do parque de exposições, e vai ser potenciada através da nova marca agora criada, a Exponor Exhibitions, através da qual serão prestados serviços chave na mão.

Com mais de 160 anos de história, a Exponor passa agora por um processo de reestruturação que está a ser liderado pelo seu director-geral, Diogo Barbosa, em funções há cerca de ano e meio.

“O mercado global criou novos desafios ao formato tradicional de feiras e eventos de grande escala. A nossa resposta foi criar um modelo de negócio mais flexível e versátil, que nos permite criar conceitos adequados às novas tendências de mercado. Isto significa também uma desvinculação, que já existia, mas ainda não era óbvia para o mercado, entre a Exponor Exhibitions, especialista em organização de grandes eventos e a Exponor, gestora do parque de exposições”, explica Diogo Barbosa.

O responsável explica ainda que “o posicionamento da está reflectido na sua nova identidade gráfica” que pretende transmitir ideias como conexão e interacção, espelhadas também na assinatura “Bringing People Together”. “Mais do que um slogan, é uma expressão da nossa nova filosofia e visão: olhamos para os eventos como plataformas de contacto, de negócio, de partilha. Num mundo globalizado e altamente concorrencial, os eventos permitem às marcas tirar o pulso ao mercado e um acesso directo aos seus públicos e é isso que queremos potenciar”, conclui Diogo Barbosa.

Em 2018, a Exponor registou um volume de facturação de 8,1 milhões de euros, o que representou um crescimento de 5% face ao ano anterior.