Exposição de Turismo de Macau: Relações entre Portugal e China em destaque

O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, Alexis Tam Chon Weng, recebeu a comitiva portuguesa que se deslocou ao território por ocasião da 4ª Exposição Internacional de Turismo de Macau. Em destaque, as relações entre Portugal e a China.

A mostra incluiu ainda a realização de um Seminário sob o tema “Sino-Portuguese Business Matching”, tendo sido orador convidado, o presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal.

Pedro Machado falou sobre a oportunidade de criar relações económicas entre a China e Portugal e a possibilidade de fomentar negócios entre os operadores turísticos destes dois países.
Aprofundar relações institucionais e académicas entre universidades e a importância da qualificação profissional no sector do turismo, foram outros temas em discussão, tal como, a promoção da língua portuguesa e o alargamento das comunidades portuguesas nos mercados internacionais.

Foram igualmente oradores na referida iniciativa, Joaquim Pires, Meetings and Incentives Marketing Manager do Turismo de Portugal, Pedro da Costa Ferreira, presidente da APAVT e José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

A 4ª Exposição Internacional de Turismo de Macau 2016 contou este ano, com a participação de 135 empresas oriundas de 15 países, num total de 369 expositores, bem como, de 14 operadores turísticos portugueses.