ezimute lança primeira app de hospitalidade turística

O ezimute anunciou que está pronta para lançar a primeira app mobile de hospitalidade turística para quem recebe os turistas que visitam Portugal e fiquem alojados em hotéis, hostels ou qualquer outro espaço.
Esta app é um guia turístico mobile, que permite aos hosts/anfitriões escolherem os pontos turísticos que querem recomendar aos seus hóspedes, para que estes os visitem com facilidade e reservem os melhores tours, atracções e restaurantes. E de cada vez que os hóspedes fizerem uma reserva com a app ezimute, os hosts/anfitriões ainda ganham com isso.
No final de 2014, o ezimute já tinha criado um mecanismo que permite recomendar esses serviços, proporcionando descontos a quem reserva e um benefício a quem recomenda e, no início deste ano, lançou mapas turísticos de Lisboa, que permitem aos hosts/anfitriões prestar um melhor serviço aos turistas que recebem nos seus apartamentos ou em qualquer outro espaço ao mesmo tempo que lhes transmitem os códigos que gerem estes descontos/benefícios. Já são 300 ‘embaixadores’, que distribuem 30 mil mapas por mês.
O conceito foi criado por José Diogo Madeira, um dos fundadores do Jornal de Negócios, e não é mais do que a fusão de um serviço de reservas com um guia turístico. Entra, assim, para a família da start-up, com sede na Rua da Prata, em Lisboa.
C.M.