Faial recebe mais de 700 atletas na 6.ª edição do “Azores Trail Run”

A ilha do Faial, nos Açores, recebe entre 25 e 27 de Maio, mais uma edição do “Azores Trail Run”. Uma competição que vai reunir mais de 700 atletas, de cerca de 30 nacionalidades.

Cíntia Martins, directora Regional do Turismo nos Açores, sublinha a importância da realização do evento naquele arquipélago, referindo que “este é um momento importante para o Turismo do Faial e dos Açores, pelos fluxos que gera e pela projecção internacional que deles resulta, que de ano para ano, tem fortalecido gradualmente a Região como destino turístico”.

A governante, que falava durante a apresentação desta que é já a sexta edição do Azores Trail Run referiu ainda que “este é certamente um dos maiores eventos desportivos que se realiza no arquipélago”, acrescentando que o Governo dos Açores “continuará a apoiar iniciativas desta natureza e a encarar estes projectos de carácter desportivo associados à identidade turística de destino de turismo de natureza, como oportunidades únicas para promover aquilo que de melhor os Açores têm para oferecer, como são exemplo os trilhos pedestres faialenses e a exuberância e diversidade paisagística do Parque Natural da Ilha do Faial”.