Falência do operador Alfa Star retém turistas polacos em Portugal

Turistas polacos que estavam de férias em Portugal viram as suas férias afectadas devido à declaração de falência anunciada pelo operador turístico Alfa Star.

Em causa estão 1600 turistas polacos que estão a gozar as suas férias não só em Portugal, mas também na Grécia, Espanha, Egipto, Tunísia, Marrocos, Bulgária, Turquia a Itália. O operador está a tentar fazer regressar os turistas retidos nesses países.

Em muitos desses países verificam-se sérios problemas com o pagamento do alojamento, tendo os turistas sido forçados a abandonar os hotéis, reconheceu a porta- voz do operador turístico, acrescentando que a principal prioridade neste momento é repatriar os 300 turistas que se encontram na Turquia, onde os proprietários hotéis se recusam a encontrar uma solução de compromisso com os turistas. Por outro lado, o escritório da Alfa Star está a procura de soluções para os turistas não abrangidos pela apólice de seguro.

No entanto, os turistas afectados queixam-se de “falta de cooperação” por parte do operador turístico, referindo que a lista dos viajantes afectados pela falência teve que ser obtido através do Ministério polaco das Relações Exteriores.