Faro quer potenciar o turismo criativo

Com vista a potenciar o turismo criativo, a Câmara de Faro acaba de aderir ao projecto europeu Creatour, que vai apoiar a implementação de cinco ateliers de trabalho no concelho.

Esta área do turismo é vista pela autarquia como sendo de grande potencial, já que está a “relançar o peso de sectores económicos farenses mais antigos, ligados às tradições, produtos e valores locais””, acreditando que daqui poderão sair potenciais projectos para serem acompanhados por esta iniciativa europeia.

“Hoje, quem nos visita, tem ao seu dispor a possibilidade de confeccionar as famosas cataplanas algarvias, colaborar na preparação de provas de bebidas, mas também de frequentar ateliers de produção de peças de artesanato algarvio ou ainda de experimentar algumas das práticas ancestrais de produção ou preparação alimentar”, indica a autarquia para justificar esta aposta.

O projecto Creatour e financiado pelo Programa de Actividades Conjuntas (PAC) do Portugal 2020, através do COMPETE 2020, POR Lisboa, POR Algarve e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.