FATACIL entre as 10 melhores festividades da Península Ibérica

No concurso internacional “Iberian Festival Awards”, a FATACIL, que este ano assinala o seu 40º aniversário, está na lista das 10 finalistas nomeadas para a Melhor Festividade”, ao lado de cinco grandes certames portugueses e outros tantos espanhóis.

A organização destes prémios pretende distinguir os melhores festivais que se realizam em Portugal e Espanha projectando-os na cena internacional. Para este objectivo foram admitidos candidatos a 22 categorias diferentes.

Ao lado da FATACIL concorrem as portuguesas Agrival, uma feira agrícola do Vale do Sousa com a mesma idade da FATACIL, a Expofacic, que acontece em Cantanhede há 28 anos, bem como as seculares Festas de Lisboa e Feira de São Mateus em Viseu.

Os resultados finais dependem agora da avaliação de um painel de jurados, depois da fase de votação pública ter garantido à FATACIL (e às outras finalistas), a inscrição neste grupo de 10 festividades nomeadas. Serão conhecidos os vencedores desta 4ª edição dos “Iberian Festival Awards” durante a gala de entrega dos prémios a decorrer na cidade de Vigo (Espanha) a 13 de Março.

A 40ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (Algarve) decorre de 16 a 25 Agosto 2019. É uma organização do município de Lagoa e realiza-se no Parque Municipal de Feiras e Exposições daquela cidade recinto com cerca de 55.000m2, servido por parques de estacionamento com capacidade para cerca de 10.000 viaturas. Na última edição registou a presença de cerca de 700 expositores e mais de 180.000 visitantes.