FATACIL faz 40 anos e promete novidades

A FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa assinala os 40 anos de existência na edição de 2019 que vai ter lugar de 16 a 25 de Fevereiro, e promete muitas novidades.

Embora o programa esteja ainda a ser ultimado, para “surpreender” segundo a Câmara Municipal de Lagos (Algarve), entidade organizadora do evento, o que já se sabe é que no ano em que a grande feira de Verão do Sul, e os “Xutos & Pontapés”, comemoram os seus 40º aniversários, está confirmada a presença da banda de rock no palco do primeiro dia da FATACIL, a 16 de Agosto.

Outras novidades do cartaz do palco principal, do sector equestre, e das várias áreas que fazem desta feira uma das maiores marcas do Verão no Algarve, serão anunciadas ao longo dos próximos meses.

A FATACIL assume-se como uma plataforma para a criação e concretização de negócios do Verão algarvio, para a promoção e comercialização de marcas, produtos e serviços de empresas expositoras e patrocinadoras da feira, junto dos residentes e dos turistas nacionais e estrangeiros em férias no Algarve, tendo registado na última edição a presença de cerca de 700 expositores e mais de 180.000 visitantes.
O certame integra, além das grandes áreas de exposição de Agricultura, Comércio, Indústria, Artesanato, Gastronomia, complementos de animação, com destaque para os concertos musicais com artistas do top nacional, os espectáculos de arte equestre, as actuações de ranchos folclóricos e de outros intérpretes da cultura portuguesa, que fazem da FATACIL o principal palco no roteiro de animação turística do Verão algarvio.

A FATACIL é uma organização do município de Lagoa e realiza-se no Parque Municipal de Feiras e Exposições da cidade, recinto com cerca de 55.000m2, servido por parques de estacionamento com capacidade para cerca de 10.000 viaturas, e situado numa localização privilegiada junto às principais vias rodoviárias do centro litoral do Algarve.
As candidaturas para a participação na FATACIL’19 são feitas através do preenchimento de uma ficha de inscrição provisória, até ao dia 15 Março, podendo a mesma ser solicitada ao secretariado da feira através do email: fatacil@cm-lagoa.pt. As candidaturas estão sujeitas à aprovação do município de Lagoa, através de um processo de selecção.