FATACIL2019 recebeu mais de 195 mil visitantes

A 40.ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa recebeu mais de 195 mil visitantes, durante os 10 dias da sua realização, batendo o recorde da edição anterior.

A aposta na diversidade de expositores, gastronomia, artesanato, na juventude e nos artistas de renome do panorama português são factores apontados para o sucesso desta feira, com a Câmara Municipal a registar um aumento de aproximadamente 10% no número de visitantes e receita de bilheteira, quando comparado com a edição de 2018.

A melhoria no estacionamento, a maior fluidez na aquisição de bilhetes, com um tempo médio de espera nunca superior a 8 minutos e um aumento da venda de bilhetes online na ordem dos 15% facilitaram em muito o acesso ao Parque de Feiras e Exposições de Lagoa.

Aquela que é a maior feira a Sul do Tejo bateu o seu recorde de entradas no sábado, dia 24 de Agosto, com a actuação da fadista Mariza com a Orquestra Clássica do Sul, com perto de 30.000 visitantes.

Uma vez mais, os vinhos do Algarve estiveram em grande destaque, bem como o Espaço Amar a Terra, onde as mesas se mantiveram sempre cheias, revelando a curiosidade dos visitantes pela gastronomia, pelas tradições e pela cultura algarvia. A animação, garantida pela actuação de ranchos folclóricos de várias zonas do País, e as tertúlias e sessões de showcooking constituíram, outro dos aliciantes para o sucesso daquele espaço.

De referir também as preocupações ambientais com a redução do plástico na Feira, através da campanha “Mais vale um copo na mão, do que uma dúzia no chão”, onde foram utilizados cerca de 50.000 copos recicláveis. Esta novidade levou a que os visitantes ajudassem o ambiente, e levassem consigo cerca de 20.000 copos recicláveis e reutilizáveis.
A 41.ª edição da FATACIL deverá decorrer entre 21 e 30 de Agosto de 2020.