FCH-Católica lança 3.ª edição da Formação Avançada em Turismo e Património Religiosos

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP), em parceria com o Quo Vadis – Turismo do Patriarcado de Lisboa, vai iniciar mais uma edição da Formação Avançada em Turismo e Património Religiosos.

Promover a aquisição de conhecimentos sobre o património artístico e religioso do Patriarcado de Lisboa é o objectivo desta formação com a qual se pretende  “desenvolver e reforçar competências comunicacionais e inter-relacionais com públicos de diversas origens culturais, de acordo com os requisitos do desempenho profissional”, diz uma nota enviada pela Faculdade.

Com início a 12 de Novembro, esta formação, que se prolongará até 6 de Fevereiro de 2020, pretende dar resposta à “crescente necessidade de formação especializada dos guias intérpretes do património religioso” segundo frisa Paulo Campos Pinto, docente da FCH-UCP e coordenador desta formação avançada.

Destinado a guias intérpretes (profissionais ou voluntários) e outros grupos interessados no estudo do património religioso, como estudantes de história da arte, de museologia e património, ou de gestão das artes, o curso terá a duração de 63 horas, sendo ministrado às terças e quintas-feiras em horário pós-laboral, concretamente entre as 18h30 e as 21h30.

O valor das propinas é de 550€, o que inclui candidatura, inscrição, propina e certificado. Informações adicionais, plano curricular e candidatura em https://fch.lisboa.ucp.pt/epgfa/fa-turismo-e-patrimonio-religioso.